quinta-feira, setembro 29, 2005

Ontem tinha de estar presente numa reunião ás 10 horas, á qual não podia chegar atrasada. Era suposto apanhar um autocarro ás 9:05h que não apareceu, o da hora seguinte (9:18h) também me deixou pendurada e apanhei, por fim, o transporte ás 9:32h, altura em que o meu nível de stress já era elevadissimo.
Como isto ainda não era suficiente, na zona da Pontinha o autocarro avariou-se. Acho que não é preciso dizer que não cheguei a horas.
Mal pus os pés no local onde ia haver a reunião, disse para uma colega minha "Com o dia a começar assim, pelo menos sei que o resto das horas só podem melhorar",............como eu estava errada,...........................
Nessa noite fui com um amigo ao Bairro Alto, onde por volta das 1:30h, a caminho
do carro, fomos assaltados por um homem brasileiro com uma arma apontada ás nossas barrigas..
Devo dizer que a experiência não é nada agradável e que não há cá impulsos "á filme".
Calmos, dentro do possivel, ainda lhe pedimos para ele nos deixar tirar os cartões dos telemóveis, ao que ele acedeu.
Fomos depois á esquadra mais próxima, cujo computador estava muitooooooooooooooooooo lento e tivémos de ir a outra esquadra apresentar o auto.
O carro patrulha foi connosco para nos ensinar o caminho, senti-me practicamente uma diplomata, a ser escoltada por policias.
A nossa "epopeia" na esquadra é outra história á parte, mas o que interessa é que os policias foram impecáveis.
O agente que nos atendeu avisou-nos que na zona do Saldanha e Corte Inglês, anda um árabe a assaltar pessoas e que, ainda sem estar satisfeito, as esfaqueia no fim. Portanto, cuidado a quem passa por estes locais, porque ele faz isto também de dia e ainda não o apanharam.
Hoje de manhã vamos á PJ ver fotos de identificação.
Se mais nada me acontecer, já tenho história para contar, acrescentando uma proeza ou outra, para tudo se tornar mais interessante.

segunda-feira, setembro 26, 2005

Acreditem quando vos digo que ao termos uma ideia sobre algum assunto, e se ainda por cima o escrevemos num local público, no dia seguinte acontecerá o que for necessário para mostrar que estávamos errados.
Estava eu a jantar, quando começa esse inigualável programa de entretenimento, o Preço Certo. O apresentador chama pelo nome de uma Iolanda e, de repente, aparecem-lhe duas.
Isto acontece após ter escrito um post, que referia o facto do meu nome não ser muito comum. Sou obrigada a entender isto como um sinal reforçado para eu deixar de ser presunçosa.
E resultou, a partir de hoje estou muito mais perto da perfeição.

domingo, setembro 25, 2005

Nomes estranhos

Fui ontem ver a bebé de uma amiga minha e isto fez-me pensar nos nomes que eu dizia que daria aos meus filhos, quando era criança.
É que eu era uma miúda culta, repito, CULTA e não doida, como muitos podem tentar insinuar. E não, cortar o cabelo e sobrancelhas á tesourada não é suficiente para entrar no grupo dos doidos, caso alguém se questione acerca disso.
Enquanto as minhas amigas chamavam as “filhas” de Carolina e Inês, eu planeava chamar Tchéchénia ou então Bósnia Herzegovina á minha. Aliás, eu até tinha a frase preparada, coisa que os meus pais fazem questão de me lembrar mais vezes do que o necessário, que seria algo como “Tchéchénia anda cá á mãe!!”.
Como para tudo existe explicação, a minha é a de que naquela altura estes países estavam constantemente no telejornal, eu ouvia os nomes dos ditos e adoptava-os.
Quando todos se riam á minha volta e pediam que os repetisse, eu achava que devia ser mesmo genial, até que com o passar dos anos percebi que não era bem isso,..............
Só há uma conclusão possível a tirar, é que eu era muito avançada para a época. Se repararem, só à relativamente pouco tempo é que as pessoas andam a pôr o nome de London e outras coisas que tais ás crianças.
Acho que dar nomes estranhos aos filhos é uma óptima forma de os preparar para a vida, assim, desde pequenos que vão estar habituados a serem gozados pelos colegas e a terem de superar isso. Além do mais, quando crescerem continua a ser uma maneira importante de cimentar a personalidade, torna-os melhores pessoas, uma vez que treinam a sua paciência para com os outros.
E, acreditem, eu sei bem do que falo. Sei lá porquê, 90% das pessoas que querem ter piada, dizem a célebre frase “Chamas-te Iolanda ou Holanda?”, seguindo-se uma gargalhada por parte de quem falou e uma vontade, disfarçada, de cometer homicídio, da parte de quem ouviu.
Quando preciso de me identificar numa repartição pública é outra situação interessante, nunca sei como me vão chamar, podendo ir desde um normal Orlanda até um original Islanda.
Portanto, Anas, Marias, Josés e Antónios deste país, quando uma Creuzália, Isméria ou Cafiaspirina cruzarem a vossa vida, pensem duas vezes antes de franzirem a testa e resmungarem um estranho "Ãh?!". Eles também são gente,........

quarta-feira, setembro 21, 2005

Hoje disseram-me que o meu blog parece escrito por um rapaz.
Será que é isso que exlica a falta de leitores que existe por estes lados??
Deverei passar a escrever sobre lojas de roupa e maquilhagem para atrair leitoras femininas ou a colocar fotos em bikini para atrair rapazes?? Isto será um caso a ponderar.
Em última análise, ainda estou a decidir se encaro este comentário como um insulto ou elogio,........

terça-feira, setembro 20, 2005

Eu e o meu zapping,............

Ontem, estava eu no meu zapping habitual, quando parei num canal em que estava a ser entrevistado um cantor brasileiro, de nome Latino. Sim, o nome já é indicador de que algo não está bem, mas a questão não vai bem por aí.
Acho que as pessoas que são entrevistadas na televisão, acreditam que o que têm para dizer é realmente importante e geralmente tendem a criar teorias e hipóteses algo estranhas, como que para justificar o tempo de antena que lhes é dado.
Uma das teorias mais usadas é a típica recorrência ao divino, exemplificado na perfeição por este cantor.
A jornalista perguntou ao Latino como surgem as letras das suas canções ao que ele responde qualquer coisa como : “É incrível, quando me deito não tenho ideias e quando acordo já tenho a letra e a melodia feitas, é algo divino. Deus dá-me essa luz,...” Continuou a resposta, dando a entender que seria Deus que ditaria as letras e melodias enquanto ele dorme.Ora bem, sendo que ele tem músicas como “Ô pega ela, Lulu pexts/Ô pega ela, Lulu pexts/Pega na perninha/Pega na perninha/Morde o bozo dela/E faz ela entrar na minha/Força, força/Força na pressão/Abrindo, fechando/Morde o cachorrão”, surge-me a ideia de que Deus não anda muito inspirado ultimamente,....
Partindo do principio de que Deus existe (tema de outro post), esta teoria pode levantar diversas questões, como por exemplo: Será que devemos ficar preocupados com as senhoras frequentadoras assíduas da Igreja? Será que quando a porta se fecha, segue-se um prelúdio de canções do Latino em detrimento das do Padre Borga?? Serão essas mesmas músicas a razão de tamanha fé??
Será que Deus ocupa os seus tempos livres a ditar canções de carácter duvidoso, a um cantor brasileiro, e vai daí esquece-se de evitar alguns probleminhas cá pela Terra, como tsunamis no Sudoeste Asiático? Relembro que este tsunami ocorreu na época natalícia o que de si já diz muita coisa,....
Esta questão também explica as rivalidades entre religiões, porque que muçulmano ia aceitar um Deus que escreve letras assim?! Não me parece que possa competir com Alá, que fornece algumas desculpas aos homens para subjugarem e punirem as mulheres, apenas por o serem. Afinal se é divino, ao menos que ajude alguém,.................
Uma ideia que tenho, é que a religião serve para nos inibir de algumas acções mais “pecaminosas” mas se Deus escrever canções em que diz “morde o cachorrão”, para que raio vamos precisar de ir á Igreja??
Acho que quem acredita em algo ou alguém divino deve achar, como eu, que a resposta deste “musico receptor divino” foi algo ridícula,......se bem que a religião não assenta na racionalidade mas na fé, portanto já nem sei,....
A não ser que a próxima canção do Latino me esclareça qualquer coisita ou algum de vocês também receba inspiração divina, vou ficar sem resposta a estas perguntas por algum tempo,............

sábado, setembro 17, 2005

Visita ao AVG

Enquanto num sábado, á tarde, a maioria das pessoas opta por ir pra praia eu optei por ir ao Aquário Vasco da Gama.
Já não ia lá há alguns anos e o meu irmão não se lembrava de como aquilo era, então fomos juntos.
Mal chegámos informaram-nos de que dali a uns minutos iam ser horas da alimentação das focas (embora a identificação dissesse que elas se chamavam Otárias , para evitar maledicências vamos tratá-las por focas, até porque não faço ideia qual a diferença entre ambas), o que nos fez achar que estávamos com sorte.
Quando nos aproximámos da piscina já o tratador lhes estava a atirar o peixe e havia algumas pessoas a assistirem. Mal ponho os pés perto da piscina, vem a foca, se bem que nesta situação seria mais a Otária, dá um pulo á minha frente, mergulha de chapão e em segundos fico com metade da roupa encharcada em água.
Claro que começou tudo a rir e quando achei que a coisa não ia piorar começa-me a vir um cheiro intenso de peixe, que provinha..................................................... da minha roupa!!
Devo confessar que na minha cabeça, durante uns 5 a 10 minutos, só existia um pensamento: “ Vai foca desgraçada, molha mais uns quantos que estão aqui, por favorrrrrrrrrrrrrrrr”. Ela até deu mais uns mergulhos, no entanto, não tiveram resultados significativos.
Conclusão final, as focas não nos conseguem ler o pensamento ou se conseguirem são demasiado perversas pra sequer serem encaradas de frente.
Tirando esse pequeno percalço, as coisas até correram muito bem. Aliás, nunca tive tanto espaço livre para mim, num transporte público, a um sábado á tarde.


Recife no Aqu�rio Vasco da Gama Posted by Picasa

quarta-feira, setembro 14, 2005

Aqui está a prova,..

F
You would be more observant if you were blind.
Or totally stoned out of your mind :-)
How Observant Are You?



Para todos os que me perguntam coisas como, se eu reparei naquele muro que caiu segundos depois de passarmos ou no tremor de terra que aconteceu mesmo ao meu lado, e se espantam quando digo que não reparei em nada: AQUI ESTÁ A PROVA!!!!

Eleições,....

Ligaram-me hoje para eu responder a um questionário acerca das eleições, para a Câmara de Lisboa, que iria servir para estatística.
Se esses resultados saírem estranhos, podem culpar o rapaz que me ligou, porque acho que o conceito de imparcialidade não lhe é próximo.
Para além de toda a conversa ter sido digna de registo, vou apenas referir a ultima parte, quando me pergunta em qual partido vou votar. Após a minha resposta segue-se um “Pois, tá bem, mas esses não vão ganhar, por isso diga um dos outros dois”.
Ora bem,....por onde devo começar?!
Parto do principio que ele não será a Maya pra predizer o futuro, mas podendo a hipótese do partido que referi vencer ser improvável, temos sempre de pensar que o Bush voltou a vencer estas eleições, e desta vez de um modo legitimo, logo, a possibilidade de o improvável acontecer está mais que demonstrada neste exemplo.
Depois, estas estatísticas não têm o intuito de demonstrarem a intenção de voto em todos os partidos candidatos? É que se não for, podiam esclarecer logo isso no inicio do questionário.
Muito possivelmente o rapaz pensou que, se calhar, estava a ajudar ao restringir-me as hipóteses de escolha e a poupar-me uma desilusão, mas tenho cá pra mim que nestas coisas devia haver alguma oportunidade de me deixar chegar á resposta sozinha,....

sábado, setembro 10, 2005

Comentários procuram-se!!

O nome deste blog deve-se a um amigo meu.
Ele é brilhante e escreve tão bem que põe os meus posts a um cantinho bem escuro e soturno. Claro que também é meio doido, mas essa é uma característica comum a todas as pessoas de quem gosto, além do mais é o meu promotor de blog.
No entanto, apesar de toda a publicidade que ele tem feito a este espaço, ninguém fez nenhum comentário, o que pode ser indicador de várias situações, como por exemplo:
- as pessoas ignoraram os grandes cartazes que colámos nas ruas de Lisboa, pensando que seria campanha eleitoral e nem se deram ao trabalho de ler;
- vieram ao blog mas acharam que está tão mau que nem vale a pena criticar;
- ou então, gostaram tanto que acham que não há nada a acrescentar. Para os devidos efeitos, creio ser esta a hipótese mais provável.
Uma vez que continuo sem eco do que escrevo, vou continuar a fazê-lo, avisando que só poderei desistir se houver a circular uma lista de assinaturas, tão grande ou maior, do que a que é falada contra o programa Esquadrão G.
Menos que isso é inútil,................................

sexta-feira, setembro 09, 2005

E não é que acertou?!

Your Career Type: Social
You are helpful, friendly, and trustworthy.
Your talents lie in teaching, nursing, giving information, and solving social problems.

You would make an excellent:

Counselor - Dental Hygienist - Librarian
Nurse - Parole Officer - Personal Trainer
Physical Therapist - Social Worker - Teacher

The worst career options for your are realistic careers, like truck driver or farmer.

Cultura Geral,...

Posso dizer que possuo um nível de cultura inútil acima da média. Claro que este facto se deve aos inúmeros momentos de tédio na minha vida, nos quais aproveito para ler noticias que a maioria das pessoas passa á frente.
No entanto, é daquelas coisas que jamais me vão valorizar, porque em que tipo de conversa posso eu demonstrar este género de conhecimentos?!
Quer dizer, posso sempre sair-me com “sabia que a Amadora já se chamou Porcalhota?”, desde que esse município tenha vindo á conversa, o que em principio já será difícil de acontecer,......
Todavia, quando é que vou ter a oportunidade de dizer que os homens gregos, na Antiguidade, se beijavam na boca quando pertenciam á mesma classe social? Ou que para além do Homem o porco é o único animal que se queima com o sol, que Picasso é o artista com mais obras roubadas ou até que na Austrália é proibido usar calças cor de rosa, depois do meio dia, ao Domingo??
Para todas as pessoas que, até hoje, não conseguiram manter uma conversa de jeito comigo, aqui fica a explicação desse facto.


Estou lentamente a dar-me conta de que as férias estão quase a terminar,por isso, aqui deixo uma foto da praia onde estive este Verão,.... Para consultar imediamente, em caso de depressão pós-férias.Posted by Picasa

quarta-feira, setembro 07, 2005

Documentário

Estive a ver um documentário sobre a vida de Van Gogh onde diziam que ele se tinha apaixonado por uma mulher que era alcoólica, tinha sífilis, já tinha uma filha e estava grávida de outro homem.
E eu a pensar que tinha problemas com as minhas escolhas sentimentais,.........................

Assistência Técnica

Acabei de dar uma espreitadela pelos blogs vizinhos e sinto-me um bocado humilhada,........ os deles são todos personalizados, o que faz com que eu tranquilamente me pergunte: MAS COMO É QUE É POSSIVEL?!
Quem me conhece já se espanta que eu saiba editar os posts, quanto mais,..........
Um bom exemplo, desta minha ignorância informática, acontece quando o computador tem algum problema e tenho de ligar para a assistência. Esses telefonemas são para mim quase como uma “experiência fora do corpo” e acredito que para o funcionário que me atende também.
Para inicio de conversa, vem logo a pergunta: “de que tipo é a sua ligação?? É ANALÓGICA ou RDIS??”. Começamos bem, porque eu não faço ideia do que ele está a querer saber.
De repente surgem na minha cabeça duas opções, posso fingir que sei do que se trata e escolher uma das ligações ao calhas ou então confessar o meu desconhecimento sobre tal assunto. No caso, optei pela segunda hipótese.
O tom de voz do lado de lá da linha ainda está simpático e condescendente.
Seguem-se depois as indicações para eu fazer qualquer coisa no computador, em locais que há partida eu deveria saber onde ficam, mas surpresa das surpresas: não sei.
Depois de mais uma vez eu pedir uma explicação pormenorizada, ele começa a falar P-A-U-S-A-D-A-M-E-N-T-E, como se eu fosse uma criança de 5 anos e ele me estivesse a tentar explicar a ida do Homem á Lua. O tom de voz é agora o chamado “porque raio me calhou esta chata a mim? Quem sou eu? Porque estou neste emprego? Eu sou melhor que isto!”
Quando por fim as indicações terminam, o pedido é o de desligar o computador e se quando o reacender não estiver tudo bem, para voltar a contactar o serviço de assistência onde terão o maior prazer em ajudar-me.
Não sei porquê mas tenho sempre a sensação que depois desta ultima frase, a sala da assistência se enche de gargalhadas e no meio alguém pergunta: “Foi outra vez a tal de Iolanda, não foi?!”
Bem,........................... assim sou eu, uma retardada tecnológica!!!

terça-feira, setembro 06, 2005

Táctica Infantil

Hoje estive a pensar, porque raio vencem as crianças sempre pelo cansaço?? E principalmente, porque resulta isso tão bem com o meu irmão??
Se eu quero alguma coisa tenho de recorrer á lógica, enquanto a ele basta ficar durante uma boa meia hora a pedir o que quer, e sempre que lhe dizem não, questionar essa resposta infinitamente até que ela mude para um desesperado SIM.
Assim, se não o deixam fazer qualquer coisa que ele quer, segue-se um bombardeamento de porquês,..... deixa lá,......... mas não faz mal,.........num tom de voz especialmente treinado para a ocasião, até que a “vitima” já não aguenta mais e cede.
Não eram belos os tempos em que mal era permitido aos filhos olharem os pais de frente, quanto mais questionarem as respostas destes?! Mas tempos que já lá vão não voltam mais, daí a necessidade de encontrar outras soluções para esta crise, que se passa diariamente em muitos lares portugueses e sobre a qual a TVI ainda não fez nenhuma reportagem séria.
Uma das minhas propostas seria a de os pais passarem a ensinar a arte da resposta lógica e sustentada, aos filhos, desde o momento em que eles começam a falar.
Não seria muito melhor ter um filho de 8 anos a dar uma boa justificação, para o que quer fazer, do que o habitual som estridente, repetitivo, insistente e que no final leva os pais a descerem à mesma lógica infantil e responderem qualquer coisa como “não porque eu digo que não e acabou a conversa”?! Por exemplo, alguma coisa semelhante a : “Mas, repara Mãe/Pai segundo as estatísticas portuguesas os crimes na zona dos bairros de Lisboa têm vindo a baixar progressivamente, o que é indicativo de uma relativa segurança para me deixares ir brincar para a rua” ou então “ Li estudos recentes que falam das inúmeras vantagens da gelatina, portanto não percebo a tua dúvida acerca da minha vontade de adquirir benefícios para a minha saúde ao almoçar, lanchar e jantar gelatina.”
Acho que este é um assunto sério e espero que se alguém encontrar uma solução tão boa ou melhor que a minha, me comunique,............há muitas famílias a necessitar de ajuda.

Avante parte II

A pedido de várias famílias, devo dizer que o Avante deste ano foi muito bom.
Realmente esmeraram-se, quer a nível musical quer ao nível da Bienal.
Da comida nem vale a pena falar, é sempre de fazer chorar por mais,....
Devido ao facto de ninguém ligar ao que escrevo aqui, sinto que posso dizer quase tudo o que me apetece, desde o pior conselho sentimental até á recomendação cultural mais estapafurdia. Digamos que sou uma versão feminina do Alberto João Jardim em pleno Carnaval da Madeira,....
Vai daí, recomendo a Festa a todos os que já não acreditem que os comunistas comem criançinhas, o que para alguns pode ser uma desilusão.
Se pertencerem ao colectivo acima enunciado e decidirem ir lá para o ano, o meu pequeno conselho é o de comprarem o programa da Festa. É que este ano decidi deixar-me andar á toa, sem planos, e o resultado foi ter de andar de palco em palco a tentar ver que grupo estava a actuar no momento, conclusão: perdi grupos que queria ter visto actuar, para além do facto de ter visto outros, nos palcos menores, que foram muito bons mas que não faço ideia de quem eram.
Dizem-me que é nas pequenas decisões que as grandes inteligências se revelam, e eu fiquei tão orgulhosa da minha,....................

segunda-feira, setembro 05, 2005

Eu bem queria escrever um post de jeito hoje, mas passei o fim de semana no Avante e ainda não recuperei do cheiro de ganza alheia no meu nariz.
Para prevenir vou esperar por um dia de menor influência alucinogénica,.....

sábado, setembro 03, 2005

Férias de Verão

Parece-me que este Verão toda a gente teve boas férias menos eu.
É tudo a contar como foram maravilhosas as viagens, as peripécias, a praia, as noites, blá, blá, blá,...............até que por fim me perguntam: E as tuas como correram?
E a minha resposta é: Estive no Alentejo sem nada para fazer e depois passei uma semana na Costa, onde quase ia cortando os pulsos de tédio!!
Geralmente não aceitam muito bem a minha resposta e então dizem “não exageres, alguma coisa gira deve ter acontecido”. Claro que aconteceu, um homem do tamanho do Hulk engraçou com a minha pessoa. Além do aspecto semelhante parece-me que o nível de linguagem seria também o mesmo, uma vez que ele se limitava a fixar o olhar em mim e não parava de o fazer até eu sair da sala. Isto é uma coisa muito reconfortante, quando um homem que te consegue esmagar apenas com o mindinho te olha assim,..........
Outra coisa divertida foi o facto de eu conduzir por uma estrada estreita, cheia de curvas e contracurvas, quando não pegava no carro há um ano,...o condutor do veiculo que vinha em sentido contrário de certeza que gostou.
Na Costa, ui, isso aí foi a loucura. Ia pra praia, onde tinha sempre alguém com a toalha quase em cima da minha e esperançosamente algum grupo de marmanjos a jogarem futebol. Mas tenho de confessar que o que me agradava mais ainda eram os rádios ligados no máximo,.........
Sim, realmente têm razão, vistas assim, as coisas até não foram tão más,.............

sexta-feira, setembro 02, 2005

Mapa astral

Andava a navegar pela internet quando descobri um site que faz mapas astrais grátis (http://portodoceu.terra.com.br/). Ora, desde que lá esteja a palavrinha mágica aceitamos quase tudo, até levar um elefante africano para morar no nosso quintal.
Eu lá fiz o bendito mapa e olhem que aquilo não andou assim tão longe da realidade.
Respondendo á vossa provável pergunta: Não, eu não tenho mesmo mais nada para fazer!!

Dia de estreia

Este é o meu primeiro post,....caramba,.........finalmente decidi-me a dar livre curso a este sentimento egocêntrico de achar que tenho algo a dizer e que os outros podem querer ouvi-lo (neste caso,lê-lo).

Claro que também pode acontecer aquela situação de ninguém ler o que vou escrever,o que não seria mau de todo,porque assim poupavam-se muitas possíveis criticas,........mas vamos pensar positivo,sempre tenho alguns amigos que podem vir cá dar uma espreitadela,...sim,sim,.....vocês dois estão intimados a fazer deste blog a vossa bíblia diária,.....

Acho que pra primeiro post não está muito mau, mas pra quem veio cá ter sem querer e não gostou muito ou achou que usei demasiados pontos,prometo melhorar,....................................................em breve,....................muito em breve,..........................