sexta-feira, setembro 09, 2005

Cultura Geral,...

Posso dizer que possuo um nível de cultura inútil acima da média. Claro que este facto se deve aos inúmeros momentos de tédio na minha vida, nos quais aproveito para ler noticias que a maioria das pessoas passa á frente.
No entanto, é daquelas coisas que jamais me vão valorizar, porque em que tipo de conversa posso eu demonstrar este género de conhecimentos?!
Quer dizer, posso sempre sair-me com “sabia que a Amadora já se chamou Porcalhota?”, desde que esse município tenha vindo á conversa, o que em principio já será difícil de acontecer,......
Todavia, quando é que vou ter a oportunidade de dizer que os homens gregos, na Antiguidade, se beijavam na boca quando pertenciam á mesma classe social? Ou que para além do Homem o porco é o único animal que se queima com o sol, que Picasso é o artista com mais obras roubadas ou até que na Austrália é proibido usar calças cor de rosa, depois do meio dia, ao Domingo??
Para todas as pessoas que, até hoje, não conseguiram manter uma conversa de jeito comigo, aqui fica a explicação desse facto.