quarta-feira, setembro 07, 2005

Assistência Técnica

Acabei de dar uma espreitadela pelos blogs vizinhos e sinto-me um bocado humilhada,........ os deles são todos personalizados, o que faz com que eu tranquilamente me pergunte: MAS COMO É QUE É POSSIVEL?!
Quem me conhece já se espanta que eu saiba editar os posts, quanto mais,..........
Um bom exemplo, desta minha ignorância informática, acontece quando o computador tem algum problema e tenho de ligar para a assistência. Esses telefonemas são para mim quase como uma “experiência fora do corpo” e acredito que para o funcionário que me atende também.
Para inicio de conversa, vem logo a pergunta: “de que tipo é a sua ligação?? É ANALÓGICA ou RDIS??”. Começamos bem, porque eu não faço ideia do que ele está a querer saber.
De repente surgem na minha cabeça duas opções, posso fingir que sei do que se trata e escolher uma das ligações ao calhas ou então confessar o meu desconhecimento sobre tal assunto. No caso, optei pela segunda hipótese.
O tom de voz do lado de lá da linha ainda está simpático e condescendente.
Seguem-se depois as indicações para eu fazer qualquer coisa no computador, em locais que há partida eu deveria saber onde ficam, mas surpresa das surpresas: não sei.
Depois de mais uma vez eu pedir uma explicação pormenorizada, ele começa a falar P-A-U-S-A-D-A-M-E-N-T-E, como se eu fosse uma criança de 5 anos e ele me estivesse a tentar explicar a ida do Homem á Lua. O tom de voz é agora o chamado “porque raio me calhou esta chata a mim? Quem sou eu? Porque estou neste emprego? Eu sou melhor que isto!”
Quando por fim as indicações terminam, o pedido é o de desligar o computador e se quando o reacender não estiver tudo bem, para voltar a contactar o serviço de assistência onde terão o maior prazer em ajudar-me.
Não sei porquê mas tenho sempre a sensação que depois desta ultima frase, a sala da assistência se enche de gargalhadas e no meio alguém pergunta: “Foi outra vez a tal de Iolanda, não foi?!”
Bem,........................... assim sou eu, uma retardada tecnológica!!!