quarta-feira, setembro 14, 2005

Eleições,....

Ligaram-me hoje para eu responder a um questionário acerca das eleições, para a Câmara de Lisboa, que iria servir para estatística.
Se esses resultados saírem estranhos, podem culpar o rapaz que me ligou, porque acho que o conceito de imparcialidade não lhe é próximo.
Para além de toda a conversa ter sido digna de registo, vou apenas referir a ultima parte, quando me pergunta em qual partido vou votar. Após a minha resposta segue-se um “Pois, tá bem, mas esses não vão ganhar, por isso diga um dos outros dois”.
Ora bem,....por onde devo começar?!
Parto do principio que ele não será a Maya pra predizer o futuro, mas podendo a hipótese do partido que referi vencer ser improvável, temos sempre de pensar que o Bush voltou a vencer estas eleições, e desta vez de um modo legitimo, logo, a possibilidade de o improvável acontecer está mais que demonstrada neste exemplo.
Depois, estas estatísticas não têm o intuito de demonstrarem a intenção de voto em todos os partidos candidatos? É que se não for, podiam esclarecer logo isso no inicio do questionário.
Muito possivelmente o rapaz pensou que, se calhar, estava a ajudar ao restringir-me as hipóteses de escolha e a poupar-me uma desilusão, mas tenho cá pra mim que nestas coisas devia haver alguma oportunidade de me deixar chegar á resposta sozinha,....