terça-feira, setembro 20, 2005

Eu e o meu zapping,............

Ontem, estava eu no meu zapping habitual, quando parei num canal em que estava a ser entrevistado um cantor brasileiro, de nome Latino. Sim, o nome já é indicador de que algo não está bem, mas a questão não vai bem por aí.
Acho que as pessoas que são entrevistadas na televisão, acreditam que o que têm para dizer é realmente importante e geralmente tendem a criar teorias e hipóteses algo estranhas, como que para justificar o tempo de antena que lhes é dado.
Uma das teorias mais usadas é a típica recorrência ao divino, exemplificado na perfeição por este cantor.
A jornalista perguntou ao Latino como surgem as letras das suas canções ao que ele responde qualquer coisa como : “É incrível, quando me deito não tenho ideias e quando acordo já tenho a letra e a melodia feitas, é algo divino. Deus dá-me essa luz,...” Continuou a resposta, dando a entender que seria Deus que ditaria as letras e melodias enquanto ele dorme.Ora bem, sendo que ele tem músicas como “Ô pega ela, Lulu pexts/Ô pega ela, Lulu pexts/Pega na perninha/Pega na perninha/Morde o bozo dela/E faz ela entrar na minha/Força, força/Força na pressão/Abrindo, fechando/Morde o cachorrão”, surge-me a ideia de que Deus não anda muito inspirado ultimamente,....
Partindo do principio de que Deus existe (tema de outro post), esta teoria pode levantar diversas questões, como por exemplo: Será que devemos ficar preocupados com as senhoras frequentadoras assíduas da Igreja? Será que quando a porta se fecha, segue-se um prelúdio de canções do Latino em detrimento das do Padre Borga?? Serão essas mesmas músicas a razão de tamanha fé??
Será que Deus ocupa os seus tempos livres a ditar canções de carácter duvidoso, a um cantor brasileiro, e vai daí esquece-se de evitar alguns probleminhas cá pela Terra, como tsunamis no Sudoeste Asiático? Relembro que este tsunami ocorreu na época natalícia o que de si já diz muita coisa,....
Esta questão também explica as rivalidades entre religiões, porque que muçulmano ia aceitar um Deus que escreve letras assim?! Não me parece que possa competir com Alá, que fornece algumas desculpas aos homens para subjugarem e punirem as mulheres, apenas por o serem. Afinal se é divino, ao menos que ajude alguém,.................
Uma ideia que tenho, é que a religião serve para nos inibir de algumas acções mais “pecaminosas” mas se Deus escrever canções em que diz “morde o cachorrão”, para que raio vamos precisar de ir á Igreja??
Acho que quem acredita em algo ou alguém divino deve achar, como eu, que a resposta deste “musico receptor divino” foi algo ridícula,......se bem que a religião não assenta na racionalidade mas na fé, portanto já nem sei,....
A não ser que a próxima canção do Latino me esclareça qualquer coisita ou algum de vocês também receba inspiração divina, vou ficar sem resposta a estas perguntas por algum tempo,............