quarta-feira, julho 26, 2006

Estás feliz?Então não te afectou saberes que andas a ser traído?Ah, não sabias?!

Lembro-me de ouvir dizer que conhecemos os nossos verdadeiros amigos quando estamos em baixo. Lamento mas não posso concordar.
Os falsos amigos são reconhecidos quando se sentem incomodados com a nossa felicidade. Falso amigo é aquele cuja voz fica com um travo de azedume quando lhe contamos a boa nova, é aquele que diz as frases com segundas intenções, o que nos tenta dissuadir de sermos felizes, ou seja, é aquele que nos tenta puxar para o fundo quando o nosso objectivo é chegar à superfície e respirar.
Nestes casos, acho que o importante é reconhecer o tal espécimen e evitar que jamais este ganhe qualquer tipo de espaço no nosso pensamento, com as suas insinuações e frases “ácidas”. Por vezes, a tentação de responder rudemente chega a ser bastante forte, no entanto, devemo-nos lembrar do quão triste deve ser a vida de uma pessoa cujo objectivo é comparar-se a outras, a deixar de ser feliz quando outra também o é, que não sabe o que é sentir amizade verdadeira por alguém.
Cada vez quero menos este género de pessoas ao pé de mim, não porque acredite que eles sejam “sugadores de energia” ou “fontes de má sorte”, mas apenas porque com eles a minha paciência vai sendo gasta e isso é coisa que não me posso dar ao luxo fazer.
Quanto a mim a única solução é ignorá-los e esperar que assim sejamos todos felizes, eles e eu.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"Anybody can sympathise with the sufferings of a friend, but it requires a very fine nature to sympathise with a friend's success." Oscar Wilde
Acho que não preciso dizer mais nada a não ser que gostei do post claro :)

bjufa

12:53 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Here are some links that I believe will be interested

9:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Really amazing! Useful information. All the best.
»

12:43 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home