segunda-feira, julho 17, 2006

Curso intensivo para homens desabilitados da sua condição "máscula"

Acho que está na altura de alguém se chegar à frente e implementar um curso intensivo para homens.
Basicamente, a ideia seria que todos os membros do sexo masculino passassem por tais aulas, quando rondassem os 20 anos, aprendendo a realizar tarefas denominadas de “másculas”. Numa altura em que tanto se fala do fenómeno “metrosexual”, não haverá quem já sinta falta do velho macho latino, daquele que cospe no chão ao mesmo tempo que limpa a cera do ouvido com a unha comprida do seu 5o dedo?! Bom, talvez não se sinta assim tanta falta deste género em particular, no entanto, existem tarefas que as mulheres agradecem que os homens façam por elas e que aumenta a sua consideração pelos mesmos, isto sem contar com o factor “auto-estima insuflada” que um homem sentirá ao exibir a sua masculinidade em público.
Por exemplo, mudar a roda de um pneu é uma tarefa que uma mulher dispensa, afinal as unhas foram arranjadas esta semana, a roupa é nova e a força é pouca. Deveria tornar-se obrigatório, para os homens, realizarem tal tarefa em 10 minutos bem cronometrados.
A imagem de um homem apeado e a olhar para o seu carro garante-nos uma coisa, ele está a decidir o que vai ser menos humilhante, tentar mudar o pneu, sabendo que quem passa se vai aperceber de que ele não tem a mínima ideia do que faz, ou ir a uma oficina e chamar um mecânico ao local. Nesta última, para além de gastar dinheiro, vai entrar num ambiente fortemente masculino onde a palavra metrosexual jamais foi ouvida, sendo que o único homem que a pronunciou foi expulso e está proibido de qualquer contacto com o mundo automóvel. A verdade é que mesmo que o mecânico não lhe diga nada, o pobre homem sabe que vai ser motivo de piadas acerca da sua escolha sexual sobre longos tempos, tornando-se conveniente evitar tal oficina durante os anos seguintes.
Outro exemplo é o dos homens que ao tentarem pendurar um simples quadro na parede, conseguem fazer um buraco enorme, no qual o prego nem se segura. Isto quando não existe perfuração de canos ou coisas do género.
O sexo feminino sonha com estas capacidades másculas e é preciso que eles o saibam. Qual a mulher que não fantasia com o belo do canalizador a arranjar o cano da sua cozinha? Ainda mais quando se pensa no dito profissional com a t-shirt molhada, devido à fuga de água, ao mesmo tempo que explica que tem tudo controlado, ficando, no final, tudo a funcionar perfeitamente. Ok, estou a ir para o mundo da fantasia, mas este pode muito bem ser o incentivo que determinados homens precisam para se inscreverem no tal curso, é que o sexo é uma força motriz para eles e tudo que lhes indique essa possibilidade, mesmo que ínfima, é para ser aproveitada.
Actualmente, os homens compram roupa segundo os ditames da moda, perfumam-se e usam cremes, com isto aprendido, resta agora que lhes ensinem para que serve um circuito eléctrico doméstico, um martelo, porcas, parafusos e afins.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Very pretty design! Keep up the good work. Thanks.
»

8:15 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home