quinta-feira, junho 15, 2006

O primeiro direito de resposta deste blog!!

Nunca antes me tinham mandado para o mail opiniões sobre qualquer post editado no blog, no entanto, hoje recebi 3 mensagens acerca do que escrevi sobre o meu irmão. Talvez seja porque é feriado e eles não têm mesmo mais nada para fazer ou pode ser um efeito secundário da chuva em Junho. Acho que nunca saberei o real motivo, mas o que interessa é que em vez de lhes responder individualmente, vou fazê-lo aqui. Faço isso porque assim esclareço as pessoas que o leram.
Primeiro que tudo, agradeço a disponibilidade manifestada por 2 elementos do sexo masculino para assegurarem que seria mãe daqui a uns anos. Lamento ser tão directa, mas não estou interessada em perpetuar os vossos genes. Existe suficiente gente doida no Mundo e não pretendo contribuir para o aumento desse número. Para além disso, somos amigos e pensar em vocês com as vossas boxeurs brancas com corações vermelhos é coisa que não me atrai grandemente. Além do mais, não sou loira nem burra, logo, não pertenço ao vosso grupo de eleição.
Adoro-vos mas não me tentem desgraçar a vida com tais propostas.
Pretendo recorrer, em desespero de causa, a homens que falem melhor português e estejam mais tempo sóbrios do que vocês. Assim, caso eu me encontre em idade avançada e sem perspectivas decentes, irei aproveitar a simpatia que brasileiros e alcoólicos nutrem pela minha pessoa.
Agora em relação ao mail feminino que recebi, agradeço-o desde já.
Sei que ainda sou nova mas a questão não é essa.
Não digo que quero ter um filho amanhã, o que pretendo dizer é que actualmente penso na possibilidade de não encontrar alguém com quem possa partilhar tal realidade.
De repente dou-me conta que o tempo está a passar rápido e que não encontrei ninguém com que possa planear sequer um lanche, quanto mais um futuro. Não quero com isto dizer que pretendo um filho do próximo namorado, nem que andarei com um cartaz a dizer “Tó Jó faz-me um filho”.
Será que nunca pensaste em como estarás daqui a 5, 10, 15 anos? E nessas alturas, a tua imaginação nunca te conduz para um cenário em que estarás sozinha? Imagino que não e por um simples motivo, porque nunca concordamos no modo de encarar a vida.
Tu aconselhas-me a ser um ser inerte, que me limite a ser adorada sem adorar, sendo isso uma coisa que não consigo fazer.
As minhas dúvidas são imensas e tu não as compreendes porque és cheia de certezas absolutas. Já decidiste à muito com quem vais casar, o motivo porque o fazes, os filhos que terás e até a casa que pretendes.
Dizes que não sei aproveitar o meu carácter forte para daí obter controlo da minha vida amorosa. Se te referes ao aproveitar-me de sentimentos aos quais não correspondo, ao fingir que gosto de quem não simpatizo, ao programar uma vida baseada na razão esquecendo que a emoção existe, então terei de te dar toda a razão, eu realmente não controlo a minha vida.
E sabes que mais? Até hoje, ainda não me arrependi.

1 Comments:

Blogger M said...

Que espéctaculo de blog. Tenho muita admiração pelas coisas que escreves.

6:32 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home