sexta-feira, março 09, 2007

Quão complexa é a vida de uma barriga masculina?

Que mistério se passa entre os homens e as suas barrigas?
Bem sei que se fala bastante mais nos enormes complexos que as mulheres possuem em relação aos seus seios, à sua celulite e gorduras localizadas, no entanto, penso que a repetição constante deste tema serve apenas para camuflar algo muito maior (por vezes literalmente), ou seja, as barrigas masculinas.
Toda a mulher já deve ter passado pela situação em que tenta fazer um gesto carinhoso ao seu par e lhe toca suavemente na barriga, obtendo por parte deste um ar desagradado de invasão, um recuo e uma mão ríspida a afastar a nossa. E isto acontece com todos, mais gordos ou mais magros.
Os mais magros falam da sua barriga como um objecto precioso a embelezar, ou seja, o sinónimo de musculação. Para eles o ideal é chegar ao aspecto de “tanque”, sendo que esse objectivo é equivalente ao ser “alta e magra” por parte das mulheres, bastante desejado, a biologia por vezes não ajuda e serve apenas como pretexto para uma vida de complexos.
O engraçado é que alguns desses homens “tanque” também não se sentem contentes com o seu aspecto, querem sempre mais músculos e cor bronzeada. O suficiente não chega e o muito ainda é pouco. Claro que a maioria dos “tanquistas” se sente orgulhosa ao despir a camisola, em plena Costa da Caparica, o que não deixa de ser uma forma de obsessão com a sua barriga. Sentem necessidade de a partilhar com o mundo, crêem que com ela poderão conquistar o mulherio que para eles olhar. Serão irresistíveis, pensam eles.
Existem também os cultivadores do efeito “cerveja” e estes podem seguir dois caminhos, o orgulhoso de t-shirt branca, cuja proeminência “barrigal” se manifesta de forma exagerada e exibicionista. Este grupo, sempre que tem uma oportunidade de enfardar, seja sob a forma de bebida ou comida, não a desperdiça. São os que gritam aos sete ventos como são felizes mas que, contudo, não deixam ninguém mexer na sua “preciousssssssssssssssssssssss”.
O outro grupo tenta usar roupas que disfarcem a sua barriga, comprometem-se a emagrecer e fazer abdominais, sempre, a cada novo ano. Também eles fogem com a “barriga à seringa”.
Agora que penso neste assunto, percebo o quão complexados os homens são com o seu corpo e o quão bons são a disfarçá-lo. Existem os implantes que escondem as carecas precoces, as depilações peitorais para os peludos, as lentes de contacto para substituírem os óculos fundo de garrafa, as prostitutas para fingirem que são bons na cama e uma mãe para culparem por todos os azares e complexos da vida...enfim, uma infinidade de possibilidades no mundo masculino que ninguém explora.
Por hoje sugiro apenas que faça a experiência, toque na zona abdominal do seu companheiro e confirme, por si mesma, a validade deste post.