segunda-feira, maio 01, 2006

"Part of being sane, is being a little bit crazy."

Não deveria existir uma instituição qualquer de apoio a pessoas distraídas?! É que estou a ficar cansada de perder coisas, de ficar com nódoas negras porque bati sei lá onde, de abrir uma porta ao mesmo tempo que derramo a chávena de café,.......
E não sei porquê mas acho que a mulher fica muito mais interessante se conseguir entrar num local sem ficar presa na porta ou tropeçar á entrada,...não sei, digo eu,....Imaginem o que seria a Soraia Chaves entrar numa sala, onde vocês estivessem, e o vestido ficasse preso na porta e se rasgasse?! Ok, já percebi o contra senso,....desculpem,........
Muitas vezes, as pessoas pensam que sou simplesmente antipática porque não lhes falo, quando com elas me cruzo na rua, o que é injusto, porque eu simplesmente não as vejo. Se eu passei pelo meu pai no mesmo passeio e não o reconheci, que dizer de pessoas que nem sequer perderam tempo a conceber-me?!
E o que dizer da primeira saída com alguém que não conhecemos bem, mas para a qual queremos fazer boa figura?! Se bem que, desde que fiquei presa na porta rotativa do Saldanha desisti de me preocupar com isso,...
Se esse tal grupo fosse formado poderia ter os seus próprios tópicos de ajuda, como por exemplo:

- Comece por pedir desculpa a todas as pessoas que já pisou, nas quais tropeçou, ás quais sujou com café,...;
- Deixe de incitar o crime, para isso, lembre-se que ao abrir a sua porta com a chave tem de retirar a mesma da fechadura antes de entrar;
- Jamais diga que não vai anotar uma coisa que precisa de fazer, porque como é importante não se irá esquecer. Anote tudo, até mesmo a lembrança de que precisa de anotar tudo;
- Quando conhece alguém, fotografe a pessoa sorrateiramente, depois escreva o nome da mesma na foto. Arquive isto num caderno, que deverá trazer sempre consigo, de forma a não voltar a trocar o nome de ninguém;
- Repita para si mesmo, que conseguirá entrar naquela loja de porcelanas sem provocar estragos ao proprietário;
- Para terminar, use um pin na sua roupa a dizer “Sou distraído e vivo em sociedade. Pergunte-me como” ou então, caso queira homenagear o dia de hoje use o ”Distraídos de todo o Mundo, uni-vos”.

Pronto, acho que assim as coisas já estariam encaminhadas.