segunda-feira, novembro 21, 2005

Dia de chuva e está tudo dito!!

Esta cidade torna-se um caos quando chove e tem a capacidade de me levar juntamente na confusão que se instala. A partir daí já sei,....é sempre em sentido descendente.
Para começar bem o dia, demorei 30 minutos a percorrer um caminho que normalmente faço em 10 minutos, logo aí vi que seria um dia de júbilo.
Após a faculdade, tinha de chegar ao Saldanha, para almoçar,..lá ia eu descansada a caminho da paragem quando começa a cair uma chuvada daquelas, e a Iolandinha sem chapéu de chuva,......pra piorar, de repente vejo o autocarro ao longe,...........Até me arrepiei ao pensar que ia ter de correr com os saltos altos que tinha calçados, o que deve ter dado azo a algumas más interpretações, por exemplo, a versão de quem me viu deve ter sido qualquer coisa como “hoje vi uma rapariguinha, que me deixou intrigada. Fiquei sem saber se ela estava a tentar correr ou se era apenas um problema de saúde, que a coitadinha tinha. É que ela só esperneava, dava uns sonoros ais á medida que se movimentava, mas não saía praticamente do mesmo lugar.”
Ora, nesse momento o que se passava na minha cabeça era: “parece que está tudo a correr bem, vou conseguir apanhar o bus,...... ups,.......pés na poça de lama,.......que se lixe,...o autocarro tá parado,.........boa vou conseguir,..............oh não, porque raio abriu agora o sinal,.......calma, agora falta pouco,.....coff, coff,....que é isto,....só me faltava que a teoria de deitar os pulmões pela boca fosse verdadeira,...................concentra-te, concentra-te, as pessoas dos carros não se estão a rir de ti, estão apenas estimular os músculos faciais como aquecimento,calma,...no stress,............boa, consegui, apanhei o bus.
Finalmente um sitio quentinho e seco. Espera lá, que cheiro é este?! Não acredito que com tantos autocarros eu tive de apanhar logo o malcheiroso,...... mas tá frio e chuva, como é que esta gente ainda se atreve a cheirar mal com este tempo?! No Verão ainda se entende, mas agora não há desculpa,....há água da chuva de borla, que mais querem eles?!”
Finalmente chegou a minha altura de sair, no Saldanha, que alivio, ar puro!!!
Vou a entrar, no centro comercial, quando a mochila que eu trazia ás costas fica presa na entrada rotativa,...............foi um lindo espectáculo. Quando sentirem que a vossa vida anda sem graça e que as pessoas vos ignoram, aqui vai uma dica, tentem entalar-se num sistema rotativo qualquer, é atenção garantida!!!
Quando a minha companhia de almoço chegou, vimos que não íamos conseguir comer lá, aquilo estava a abarrotar. Então, lá fomos almoçar ao Colombo.
Apesar da minha manhã ter sido atribulada, não me posso queixar, afinal saí do Colombo da mesma maneira que entrei, vestida e com a carteira na mala.
Há dias felizes,............................