quinta-feira, outubro 13, 2005

Planos futuros?!

Acho que existem pouquíssimas pessoas com tantas certezas na vida, e planos estabelecidos para o futuro, como uma conhecida minha. Conviver com alguém assim dá-nos uma certa sensação de estranheza , principalmente se formos do género que não sabe sequer o que deseja fazer durante a próxima meia hora.
Temos a ideia que estas pessoas têm tudo organizadinho porque raciocinam muito, porém cheguei á conclusão de que será exactamente o contrário.
Por exemplo, eu detesto escolhas múltiplas porque arranjo uma justificação para cada alínea, o meu pensamento vagueia pelo Mundo das múltiplas hipóteses, o que não me ajuda a eliminar nenhuma resposta. Ou seja, eu faço parte do grupo dos pensadores natos. Para as mentes maldosas que neste momento estão a pensar, “tu és é burra, qual pensadora,...”, as linhas seguintes apresentam a explicação da minha teoria.
Eu não consigo fazer planos a longo prazo porque isso levar-me-ia a ter de considerar várias hipóteses sobre tudo o que poderia acontecer, de bom e de mau, perante uma determinada situação e aí ficaria, provavelmente, louca.
Essa minha conhecida prevê que daqui a 4 anos termina o curso, arranja trabalho, compra casa, casa dali a 2 anos e o filho nascerá após um a dois anos de casamento. Ora, toda esta ideia me parece pura maluquice, uma vez que muita coisa pode acontecer,............... o namorado pode descobrir que é gay mas que ainda não tinha tido coragem de enfrentar a situação, as morenas magras poderão ser proibidas de adquirir casa própria, aquele curso pode passar a ter saída profissional apenas na Bielorússia,....................
Desta maneira eu passo por irresponsável, que não sabe o que quer fazer da vida, enquanto estas pessoas são levadas em grande conta, quando apenas vêem uma “via de sentido único”, não tendo qualquer plano de emergência, porque partem do principio de que tudo irá correr conforme o planeado.
No entanto, não há revolta em mim, perante esta grande injustiça, afinal os grandes génios sempre foram mal considerados,...........
E assim se escreve um post que demonstra todo o meu conhecimento de factos da vida,...........