sábado, dezembro 10, 2005

É Natal, é Natal,....


Sim, é verdade, ele está de novo aí,....não há como enganar,....basta sentir o frio típico da época, o cheirinho das castanhas, os enfeites vermelhos nas montras, as luzes nas ruas, as musicas nos centros comerciais, as precauções para não sermos abalrroados nas lojas, os anúncios dos filmes habituais, os Pais Natal feito salteadores de prédios,.........é mesmo verdade, é quase Natal!!
Tenho de confessar que gosto muito desta época, das prendas, dos doces, das pessoas reunidas á mesa, dos enfeites,..... gosto tanto que tenho o hábito de comprar qualquer coisa típica da época para usar, o que já me levou a passar por algumas figuras tristes. A minha ultima aquisição deste género, foi no ano passado um elástico enorme, com lantejoulas vermelhas e forma de flor,........foi para esquecer. Acho que se eu fosse homem nesta altura andava só com gravatinhas de renas, bonecos de neve e coisas que tais,.....
Mas na realidade, quem quer saber do verdadeiro espirito natalício?! Por acaso ainda alguém se preocupa como próximo?? Quer dizer, o único caso em que me lembro disso ter acontecido envolvia uma fila de supermercado e o próximo nunca mais se seguia porque a empregada era um bocadito pro lerda, então estávamos todos preocupados com a chamada do próximo,....agora de resto não me lembro de mais nada,........
No entanto, este ano vou apelar para o lado emotivo da época, na altura de dar as minhas prendas as pessoas vão ouvir “Este Natal, senti que tudo o que vos quisesse oferecer não era suficiente, vocês merecem muito mais do que o dinheiro pode comprar, portanto resolvi não vos dar nada material mas sim as minhas palavras de afecto”.
E não, esta minha atitude não tem nada a ver como facto de o meu saldo rondar levemente os 5 euros, apenas acho que devemos cultivar a espiritualidade neste Mundo tão consumista.
E tenho dito!!!