sexta-feira, novembro 24, 2006

Romeu e Julieta dos tempos modernos.

Ela esperava ansiosamente por ele. Corria até à janela, com a esperança de o ver chegar.
As horas passavam e nada acontecia. Eles tinham escolhido aquele dia para fugirem juntos. Iam, finalmente, esquecer as oposições familiares ao seu relacionamento e encarar o Mundo sozinhos.
Ela olha para o relógio. Duas horas atrasado, para quem nunca antes se atrasou um minuto, é sinal de preocupação.
Ele desespera. Quer avisá-la mas não pode. Desde o primeiro dia que se comprometeram a jamais ligarem um ao outro, não fossem os seus pais atender. A água tapa-lhe as rodas e impede-o de prosseguir viagem. Ele está muito atrasado e não tem como se despachar.
Ela preocupa-se, ele não iria chegar atrasado hoje. Se ele precisasse de a avisar do atraso já teria ligado. Sim, eles fizeram aquela promessa, mas certamente ele saberia quando não a cumprir. Alguma coisa aconteceu. Ele desistiu. Desistiu dela. Ficou com medo de trocar tudo o que tem por uma aventura sem final previsto.
Agora o número de carros atolados em água aumentou, tal como a confusão à sua volta. O reboque demorará a chegar, pelo menos foi o que lhe disseram. Como é que foi acontecer isto hoje? Ela está à espera dele. Resolve ligar, que se lixe a promessa.
Ela ouve o seu telefone tocar uma vez, porém, quando vai atender escuta apenas "lamentamos, mas devido ao mau tempo ocorreram problemas na linha telefónica. Esperamos ter o problema resolvido em breve. Muito obrigado.". Desliga o telefone.
Ela não atende. Talvez tenha mudado de ideias e já não queira fugir com ele. Ela desistiu. Desistiu dele.
Moral da história: Lisboa precisa, urgentemente, de um escoamento eficaz quando chove.