segunda-feira, novembro 06, 2006

E o resultado do jogo de ontem foi,.........

Ontem fui seduzida, por um membro fanático, a assistir ao jogo do Benfica.
Obviamente que posso apenas dar a perspectiva feminina sobre o jogo e nada de comentários profissionais.
Em primeiro lugar quero agradecer a existência do Ricardo Rocha. Amigo, acredito no teu potencial para encher as bancadas do estádio da Luz com público feminino. Força, que apoio não te faltará nessa missão.
Depois, que raio de equipa consegue ter nomes de jogadores como Torrão, Buba, Leitão, Ratinho? Penso que mereceram perder, mais que não fosse porque aquilo não é uma equipa, mas uma união de bichos com comida e bebida. Haverá promiscuidade maior?!
A verdade é que enquanto os membros masculinos do local estão atentos ao jogo, eu estou atenta a eles e reparo nos três géneros presentes:
- O fanático que se tenta conter. Começa com sussurros, passando, daí a minutos, numa jogada mais complicada, a um tom mais alto, tentando puxar pela equipa, a qual acredita que o ouve. Paixão será a palavra para o definir.
- O que sofre através de suspiros. Nunca levanta o tom de voz, nem na desgraça nem na alegria. De vez em quando ouvem-se sons internos que pretendem ser reacções profundas a uma jogada mais intensa.
- E o que nega desde o início que a sua equipa possa ganhar o jogo, acho que se pode chamar a isto a negação em busca do caminho da vitória. Ele crê que não tendo esperança, o destino o vai trair, e a sua equipa irá então ganhar.

Depois disto pergunto, mais algum homem me convidará para assistir com ele a uma partida de futebol?!