quinta-feira, outubro 05, 2006

Vantagens do futebol

Não consigo perceber as mulheres que criticam os maridos porque estes assistem aos jogos de futebol. Quando penso neste assunto só vejo vantagens.
Primeiro, existem os homens que preferem assistir às partidas nos cafés, junto com os amigos. Uma vez deixadas a sós, as esposas poderão assistir à sua série preferida em sossego, comer na cama, fazer todos os tratamentos de beleza desconhecidos no mundo masculino, tomar um longo banho, tirar roupa do armário e experimentar todas as peças de roupa apenas porque sim, entre muitas outras vantagens.
Depois existe o grupo dos sofredores no sofá de casa. Estes, desde que o jogo começa perdem a noção de espaço e de tempo. O ambiente envolvente deixa de existir e o único sinal de que ainda existe vida para além do jogo são os possíveis pedidos de cerveja. Tendo como desculpa o desejo de não perturbar o ser apático que se apresenta na sala, a esposa aproveita para ir fazer umas compras, até porque o Inverno vem aí e já não se tem roupa adequada para essa Estação.
Se isto ainda não a convenceu, dou-lhe outra perspectiva.
Encare o futebol como a sessão de ginástica à qual assiste, todos os dias, em frente da televisão.
Lembre-se que o exercício é feito por uma bela e elegante rapariga, que se encontra do outro lado do ecrã, e você, do lado de cá, limita-se a sonhar em ser como ela. Quer um dia conseguir ter aqueles abdominais, esboçar aquele sorriso feliz ao mesmo tempo que faz a “ponte”, deseja ser invejada por todas as outras mulheres que estarão na sala de suas casas a assistir aos seus conselhos de fitness. Por uns momentos é você que está ali.
No final do programa você sente-se estafada, apesar de não ter mexido um único músculo e isso, minha cara, lamento informar mas é o equivalente a assistir a um jogo de futebol pelo sexo masculino.