sexta-feira, outubro 13, 2006

Há que desmistificar a coisa

A ideia comum de que as mulheres é que são o sexo estranho pode ser desfeita nas próximas linhas. Caso sejam conservadores, recomendo que façam uma pausa e descubram se estão prontos para derrubar um mito na vossa vida.
Feito o aviso, sigamos em frente.
Os homens, regra geral, são péssimos em detalhes. Eles não repararão se o sofá é diferente ou se a camisa que estão a vestir é nova e, muito menos, se esta tem bolas ou pintas. Porém, aqui aparece um pormenor importante, toda a sua capacidade de apreender detalhes encontra-se virada para o sexo. Se quer saber como deu um jeito no pescoço, na noite anterior, pergunte ao seu namorado, ele saberá o segundo em que isso aconteceu e qual a sua posição no momento. Não se engane, eles memorizam todo e qualquer movimento feito na cama e estão treinados e revê-lo ao longo do dia. Se um homem alguma vez lhe descrever uma fantasia, você perceberá o quão importantes são “umas sandálias pretas, com salto por volta dos 5 centímetros, com cordões apertados à volta da perna” ou “vestido justo, em viés, apresentando um recorte na zona do peito em forma de quadrado, porém, não demasiado vincado. Deverá ser cintado e rondar a altura do joelho.” Ou ainda como “ela deverá ter uma cara marota, porém com uma maquilhagem mais carregada, algo em tons de preto, tendo o eyeliner de estar presente.”
Outro aspecto curioso deste sexo é que eles mostram-se completamente pudicos com as coisas mais naturais, como por exemplo o momento do parto, mas depois têm os fetiches mais doidos, com as mulheres a fazerem as coisas mais estranhas. Por exemplo, uma mulher a ter um filho traumatiza-os para a vida mas, se essa mesma mulher, lhes urinar em cima será a loucura total. Claro que nem todos têm esta fantasia do xixi, uns terão algumas fantasias bem piores.
Como todos sabemos, os homens desejam que se acredite que eles são o sexo forte. Dizem que protegem as mulheres desde o tempo das cavernas até aos dias de hoje, em que os leões foram substituídos por uma espécie mais perigosa - o bêbado da discoteca.
Não poderemos negar que eles conseguem, na sua maioria, pegar em pesos maiores que nós ou que o seu talento para empurrar carros será mais desenvolvido que o nosso, porém, o mito do mais forte desfaz-se perante os nossos olhos quando uma simples e mundana constipação os atinge. No momento da doença eles retornam à infância.
Alguém que segundos atrás parecia conseguir proteger-nos de uma tempestade, parecerá que vai morrer, apenas porque tem 38 graus de febre, tosse e nariz entupido. O fenómeno é Mundial, por isso, não o neguem.
Para terminar, reparem que são os homens que ocupam os lugares de chefia nos postos de trabalho importantes, são eles que ocupam o poder, quer este seja exercido numa grande empresa, quer seja na roullote mais próxima. Supostamente eles não deveriam entrar em pânico em situações confusas, não é? Então, mas já viram como se comportam os homens nas lojas femininas que se encontram em saldos? Parecem uns bichinhos assustados, sem sequer conseguirem controlar a sua própria esposa.
Após estes exemplos, ainda continuam a crer que o “bicho complicado” é a mulher?!