domingo, maio 28, 2006

E porque não uma petição nacional?!

Que tal acham de se lançar, a partir deste blog, uma petição de interesse nacional?!
Ora bem, o que se proporia seria que nos dias em que a temperatura fosse superior a 30 graus, ninguém trabalhasse ou estudasse.
Como podem constatar seria uma causa nobre, esta nossa.
Primeiro que tudo temos o risco da desidratação, o que por si só já é grave.
Existe também uma questão, bastante ignorada, mas que poderia até chegar a perigo público, refiro-me, obviamente, ao andar em transportes públicos em dias quentes. Apesar de não estar provado, estou em crer que todos aqueles suores misturados, cujas janelas abertas não dão vazão, podem ser muito bem tóxicos, logo, de evitar.
Continuando nos transportes públicos, quem os utiliza, sabe que é nestes dias em particular que as discussões de tornam mais acesas, quando se discute por as janelas irem fechadas ou abertas e se o ar condicionado está a funcionar ou não. Como é lógico, isto pode-se desencaminhar e levar a cenas de pancadaria. Até agora, já temos bons motivos para levar este projecto avante, pois não me lembro de algo pior que a população intoxicada e agressões na vias pública, tudo isto em simultâneo. Não sei porquê lembrei-me agora do Euro,....estranho,.......
Depois, toda a gente passa o dia a lamentar-se em como deveria estar na praia, em vez do escritório ou faculdade, o que, meus amigos, não é rentável para ninguém. Mais vale deixarem-nos ir e quando estiver mais fresquinho eles voltam, e então, aí sim, serão trabalhadores/estudantes eficientes.
Por vezes, creio que nasci para a política. Com medidas destas, Portugal ficaria muito menos “cinzento”, o défice desapareceria e todos seriamos felizes.

P.S: Texto escrito sobre elevado desespero resultante de calor e estudo acumulado.
Pede-se desculpa aos leitores, prometendo-se uma coisa melhorzinha no post seguinte.