sexta-feira, março 03, 2006

Carnavauuuuuuuuuuuuuu

Lembro-me de ser pequena e adorar o Carnaval, aliás, na primária mascarava-me de tudo e mais alguma coisa, desde índia até à única Tina Turner, de cabelo roxo e perna engessada da história.
Depois veio aquela idade em que Carnaval significava apenas que íamos ter de estabelecer caminhos alternativos, qual trilho de guerra, para chegarmos a casa sem levarmos com balões com água e coisas peganhentas cuja origem era melhor permanecer desconhecida.
Acho que a partir de uma certa idade só vale a pena mascararmo-nos quando temos alguém disposto a ir connosco, para a rua, fazer uma figura,....... chamemos-lhe alternativa.
Este ano encontrei as companheiras ideais. Quem melhor do que as minhas 4 amigas higienistas (sim, Marta, estás incluída.) para saírem comigo, numa quinta-feira à noite, a pé, com um frio de rachar e a uma festa à qual nem tínhamos a certeza de que iam estar mais pessoas mascaradas, para além de nós?!
Acho que nem preciso dizer que um grupo de raparigas mascaradas, no meio da rua, passam completamente despercebidas, nem sequer havia pessoas a olharem para nós, a abrandarem os carros, e coisas assim,.................Não e claro que não apanhámos os sinais todos vermelhos, ficando paradas enquanto o pessoal de carro observava o “entretenimento gratuito” que estava a ter.
E mesmo que ouçam rumores sobre isso, nós jamais nos escondemos atrás de carros até vermos se haviam mais pessoas mascaradas na entrada,.....e também não pedimos á Marta nem á Silvia que fossem inspeccionar a situação mais de perto.
Nop, isto nunca aconteceu e quem vier ter comigo a referir-se a estes boatos maldosos, terei de tomar medidas extremas e baseando-me no filme “Men in black”, ver-me-ei forçada a mostrar-vos a luzinha branca e plof, acordam a pensar que passaram o Carnaval na Santa Terrinha da Volta ao Meio, com o grupo coral semi-despido, lá do sitio.