quinta-feira, janeiro 26, 2006

Exames,......

Nesta época de exames existe um assunto que me tem feito pensar.
Porque raio não consigo eu ordenar o meu estudo, de forma a não me ver obrigada a tentar decorar tudo na véspera?
É que ainda por cima não pertenço ao largo grupo de cafeinómanos, que conseguem
passar a madrugada acordados, de forma a compensarem os dias em que andaram a “coçar a barriga”,.......
Se há coisa que detesto sentir é culpa, portanto, das duas uma, ou eu me deixo deste hábito ou então arranjo desculpas para me justificar, aliviar a alma e permanecer exactamente na mesma.
Como é obvio, escolho sempre a segunda opção.
Estive a pensar e acho que chegar à véspera do exame sabendo tudo na ponta da língua, para além de ser uma grande falta de respeito para os nossos colegas, pareceria que não temos vida própria, porque, quer dizer, nem quando não temos nada para fazer pegamos nos livros, então qual será o nível de tédio de uma pessoa para que esta estude antecipadamente?!
Além disso, onde já se viu português que se preze a chegar pontualmente a um encontro? Ou a terminar um projecto sem ser na data limite? E no entanto safamo-nos sempre.
Portanto, não sou nada mais, nada menos, que uma fiel representante do nosso país á beira-mar plantado. E como se diz por aí “não há como fugir das nossas raízes”,....