sexta-feira, julho 13, 2007

The final countdown

Sempre imaginei que a minha reacção, ao terminar o curso, fosse de expansiva alegria. Sonhei correr pelos corredores, dar gritos de alegria, não parar de sorrir, tudo isto com confetis a caírem em cima de mim. Sim, seria algo do género dos anúncios aos pensos higiénicos femininos, a mesma alegria louca.
Mas a sensação prevista não está a acontecer.
Falta uma semana e só me consigo sentir cansada, um pouco apreensiva, e até algo medrosa.
Preciso de férias e de me tranquilizar.
Preciso de respirar fundo e arranjar respostas para o “e agora?” que me ocupa o pensamento.
A partir de Setembro serei atirada aos leões, onde é cada um por si. Não terei quem me desfaça dúvidas no momento preciso em que as tenho, nem quem me ajude com um paciente mais complicado. Deixarei de ter os almoços animados com as minhas amigas e colegas, de sentir o ambiente de cumplicidade que se estabelecia às segundas-feiras, altura em que tínhamos de nos apoiar uns aos outros. Vão desaparecer as piadas parvas dos colegas irritantes. Ah, esperem lá, este último aspecto é positivo, porém é sempre assim, quando alguma coisa termina começamos a vê-la melhor do que realmente foi.
Citando uma vizinha de blog ( www.bairrodabolha.blogspot.com), “mamã... já sou Dra, e agora??”

1 Comments:

Blogger Bolha said...

Acima de tudo, o que se sente é alívio pelo dever cumprido! Depois, bem... depois vem toda a insegurança e medo do futuro, que teima em não desaparecer... Quanto ao "e agora"?, bem... também ainda não me responderam a essa parte...

*tunis*

11:42 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home