sexta-feira, junho 15, 2007

Don´t worry be happy?? Como assim?!

Sentem que estão a ser felizes nos últimos tempos? Se responderam afirmativamente, digam-me, para quando prevêem a grande catástrofe? Não sentem que está tudo a ir tão bem que a qualquer momento vos acontecerá uma surpresa desagradável? Como por exemplo, uma inundação na vossa nova casa, a descoberta de que o namorado apaixonado afinal vos trai com a Marineidxi, que a namorada perfeita foi um dia Joaquim, que o gatinho fofo que tiraram da rua se revela, nada mais nada menos, que um assassino das visitas de vossa casa?
Quem se sente à vontade com uma carrada de dias felizes sem nenhum percalço? Em boa verdade, ninguém que eu conheça.
Não conseguimos sossegar quando a vida está como a desejamos. Os primeiros dias ainda vai que não vai mas depois passamos a ouvir repetidamente na nossa cabeça, o ditado popular, “quando a esmola é muita o pobre desconfia”.
Tudo perfeito não basta, não conseguimos ter descanso. Sim, somos boas pessoas mas porque raio andamos com a vidinha tão equilibrada? Que se prepara para acontecer?
De certa forma, quando algo de menos bom nos surge no caminho, sentimos um certo alívio. Parece que a felicidade só nos é permitida quando estamos, em simultâneo, a superar diversos obstáculos.
Quando, finalmente, acontece uma porcaria para nos preocupar, sentimo-nos livres para suspirar e dizer em voz alta “ Uffa, agora sim, posso ser feliz em paz”.