quinta-feira, dezembro 21, 2006

Dormir ou não dormir, cá está a irritadiça questão!!!

Nunca pertenci ao grupo de pessoas para quem a noite é a preferida.
A minha definição de “uma boa noite” corresponde, na maioria das vezes, ao desejo de estar deitada na minha quente caminha.
Agora, o problema surge quando as insónias se sobrepõem ao conforto de adormecer tranquilamente.
Sempre que estou preocupada o meu sono desaparece, então, passo horas desesperantes a olhar para o tecto do meu quarto, invejando os roncos alheios, imaginando um cenário sempre pior do que a realidade do dia seguinte.
Se por um lado, esta falta de sono nos garante que temos alma, também nos faz sentir pior do que deveríamos.
Fico a pensar se as pessoas irresponsáveis sofrerão deste problema. Serão as olheiras do dia seguinte um problema dos culpados, problemáticos e/ou preocupados crónicos?!
E não seria irónico que apenas as pessoas bondosas e as muito más conseguissem dormir tranquilamente, todas as noites?! Seriam os opostos a encontrarem-se no mundo dos sonhos, uns porque nada têm de que se arrepender e outros porque não possuem capacidade de arrependimento.

P.S: Caso este post seja altamente idiota, perdoem-me e tentem perceber que é o resultado de duas noites sem dormir.