Teoria (quase) científica
Penso que finalmente percebi o mecanismo do ciúme.
Não acredito nada que apenas o inseguros o sentem, portanto, desenvolvi uma teoria muito própria.
Ora bem, acredito que sentimos ciúmes porque tememos pelo outro, ou seja, temos medo que ele não perceba que nós somos o que de melhor lhe poderia ter aparecido na vida. Sim, porque existem momentos em que as pessoas não se apercebem do nosso valor, o que as leva a cometer alguns erros crassos.
Não me venham com a conversa da “pobrezinha é insegura e acha-se pior que todas as outras”. Nada disso, os ciumentos estão apenas conscientes do seu valor e preocupados com o bem estar de quem amam.
Quando a possibilidade de um erro ser cometido se aproxima, estas pessoas têm o chamado “ataque de ciúmes”, que mais não é que uma protecção do outro.
O problema, muitas vezes, encontra-se no modo errado como os ciumentos se exprimem, porque, por exemplo, a frase “ se te vejo de novo com aquele estafermo parto-te a casa toda” não é nada simpática de ser dita, muito menos de ser ouvida.
Creio que não existe sentimento mais bonito que a preocupação com os outros, assim, se o melhor para eles é ficarem connosco, porque não abrir-lhes os olhos para tal facto?!
Portanto, da próxima vez que alguém se queixar dos vossos ciúmes, expliquem-lhes que a vossa preocupação é com o bem-estar deles e nada mais que isso.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home